gostei de seus comentarios , concordo com voce britney é mediocre , e so fez sucesso por dançar pelada ,nem voz ela tem . agora joan e rainha totalmente diva , só a sua voz me faz arrepiar depois de tantos anos que sou fan e escuto sua musica , ela se tornou uma das maiores lendas do rock , é isso que faz dela poder fazer quantos covers ela quiser porque com ela qualquer musica fica legal , amo rock e posso flar isso
ela sabe verdadeiramente o que é o rock , minha diva amo essa mulher .
Joan Jett - The Wild Girl
Ainda levada pela onda explosiva das Fugitivas que lhes apresentei, vamos dar uma pequena atenção a uma Runaway em particular. Mesmo que sua banda tenha fechado às portas e anunciado a aposentadoria, Joan Jett não fugiu dos holofotes e muito menos aposentou a guitarra.
Joan Marie Larkin cujo nome artístico se resume a Joan Jett, nasceu em 22 de Setembro de 1958 em um subúrbio da Filadélfia, Pensilvânia. Logo a família fez as malas, jogaram tudo no caminhão e se mudaram e foram para Los Angeles, onde aos 15 anos decidiu que iria ganhar a vida com uma guitarra e uma carreira musical. Daí em diante vem já a história contada das The Runaways, banda que Joan ajudou a fundar. Sacudiram a imprensa e os fãs por algum tempo até o termino da banda.
A Joan Pós Runaways passou um tempinho na Inglaterra, o berço do rock’n roll mundial, mas com a chegada dos anos 80 ela acabou voltando para o EUA onde montou sua banda solo.
O primeiro disco, lançado em 1981 por um selo chamado Boardwalk(?), levou o nome de “Bad Reputation”. A gravação era o mesmo tradicional e energético rock’n roll com pitadas punk das Runaways, mas... Não chamou lá essa atenção. Então, botando a cachola pra funcionar, Joan resolveu ousar (ah vou ousar PO$#% !), contratou 3 jovens vocalistas que se tornariam a Blackhearts Band, o que na verdade não passava de um grupo de backing vocals.
Os resultados vieram logo no segundo álbum, que entrou de cara e glamour na Billboard( help Google) devido a faixa titulo “I Love Rock’n roll”. Essa canção ficou na primeira posição do top por um bom tempo e até hoje é considerada um clássico – e infelizmente foi coverizada por Britney Spears (Why god? Why?!), cuja versão navega no mar da mediocridade.
Enfim, outros álbuns foram lançados, mais sucessos, uma musica aqui e ali que não agradou, ou seja, nada alem de uma carreira montanha russa de uma garota do rock acostumada a ver o mundo de cabeça pra baixo.
Em 2003, Joan foi nomeada pela Rolling Stone a 87ª melhor guitarrista de todos os tempos. Ela é uma das duas mulheres na lista, a outra é a Joni Mitchell.
Mundialmente conhecida pelos seus hits “I Love Rock’n Roll”, “Crimson and Clover”, “Bad Reputation”, “Do You Wanna Touch Me”, Light os Day”, “Love is All Around”, “I Hate Myself for Loving You” e “Everyday People”…Joan é uma das figuras femininas mais importantes da História do rock e influência para muitos outros.
E para aqueles que acham aguentar a energia e voz raivosa de Joan, deliciem-se com alguns classicos (os meus favoooritoos *-*)
Tags:
Tópico: Joan Jett - The Wild Girl
demais
Data: 24-04-2011 | De: Nathalya
Parabéns ²
Data: 13-03-2011 | De: Jéssica Brienza
Seu blog é magnifico !
Vc explicou muito bem sobre a Joan Jett e como ela formou a banda , seus sucessos e etc . Gosteii muitu , continue assim :D
Parabens
Data: 30-01-2011 | De: Camila
O blog é incrivel e vc escreve muito bem, apesar de vc ter falado que a Britney é mediocre. Parabens, achei legal achar um post sobre a Joan. Parabens...
Animais diferentes
Data: 30-01-2011 | De: Camila
Joan revolucionou o rock em um epoca em que o mulher nem tocava em uma guitarra, isso é fato.Sou fanzona dela e tambem da Britney que revolucionou o pop, e falou o que todas as mulheres queriam e não tinham coragem, Britney mostrou a controversia que existe: A mulher vista com sensualidade tem que fazer tudo escondido pra não ser chamada de certos nomes, ai o que ela fez foi não fazer nada escondido. Britney e seu pircing no umbigo, a moda veio com ela. Então acho que ninguem melhor pra fazer um cover de I love rock n roll do que a britney e a Joan, afinal a joan tambem fez um cover porq a musica original não é dela!!Conclusão : Joan e Britney são animais completamente diferentes lutando pela mesma causa, trazer a mulher para um mundo que antes era somente dos homens.