Tudo que você pensa, Pense ao contrário - Preciso dizer mais?

18-02-2011 13:57

 

Simples e Objetivo. Não há mais nada que eu possa me lembrar para definir esse livro, e de fato não é necessário.

Não espere uma revolução nestas páginas, nem uma luz divina que irá guiar seu caminho, o autor não é tão arrogante a ponto de querer isto. Não, nestas leves, rápidas e bem humoradas páginas espere apenas enxergar, talvez não o mundo, mas uma parcela de sua vida por uma ótica totalmente nova, que a meu ver, chega a nos dar até certo alivio, tirando de nossos ombros o peso que o mundo e o quê ele espera de nós acaba nos forçando a carregar.

O conceito da obra é simplesmente questionar. Será que a decisão errada nos leva necessariamente ao fracasso? Ou que se desviar do comum não é o melhor? Decisões sensatas nos fazem vencer ou apenas viver em meio à multidão? Ser precipitado é um defeito? A ousadia é necessariamente perigosa? Roubar é errado? Existe um ponto de vista certo universal?

 O livro é escrito em uma linguagem tão intima que é como se estivéssemos tendo uma conversa com um avó excêntrico, sempre com bons, inesperados e até mesmo engraçados exemplos daqueles que fazem você olhar para o nada e pensar com um “Humm até que ele pode estar certo...” Tudo recheado com ótimas imagens, às vezes engraçadas, às vezes confusas algumas até estranhas, mas que se encaixam perfeitamente para ilustrar a idéia do autor.

Este livro me cativou pelo simples fato de quebrar as barreiras pré-concebidas pela sociedade. Tire nota 10, faça uma faculdade, ganhe um emprego estável. E se eu quiser abrir algo? E se eu não quiser ter um diploma? E se eu tirar um zero? O livro responde com um simples: talvez não seja o fim do mundo.

“Tudo que você pensa, pense ao contrário” é apenas um livro que lhe faz ver com outros olhos os caminhos que normalmente somos ensinados a não tomar pelo bom senso. Nos faz encarar o fracasso como algo estimulante, do tipo “bem, agora estou livre pra fazer algo útil” e nos estimula a ousar, nos impor a fim de alçar vôos mais altos.

“O mundo é o que você pensa dele. Portanto, pense nele de um jeito diferente e sua vida mudará” (pedaços geniais do livro)

Não é necessariamente um livro de auto-ajuda, é mais sutil que isto, encare esta leitura como diversão inspiradora em uma leitura tão rápida que não durara meia hora, e você provavelmente ira lê-lo todo dentro da própria livraria, mas o levara porque é impossível não querer espiá-lo novamente. Paul Arden, com esta obra, encontrou um lugar permanente em minha cabeceira.

 

(Minha página favorita)

Tópico: Tudo que você pensa, Pense ao contrário - Preciso dizer mais?

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário