Bala Soft - A morte Doce

03-12-2010 20:30

 

Oi, como foi seu dia?

O meu foi legal. Na verdade eu estou feliz. Ai você se pergunta, porque Gabi, você está feliz? Ou talvez você esteja pouco se fudendo ( sim eu escrevo palavrão, viva a liberdade poética!) pra essa merda. Mas eu vou falar mesmo assim porque afinal de contas eu estou feliz. ;D

Hoje eu estava no mercado, empurrando meu carrinho entupido de cafeína, chocolate e pizza congelada ( pra quem não noto, eu sou uma abominação na cozinha, VIVA AS COMIDAS CONGELADAS!) quando eu estava passando pelo corredor de doces sem nenhuma expectativa rumo ao caixa quando eu me deparei com isso:

 

Quem se lembra da bala Soft?

Se você tem menos de 16 anos pergunte para seus pais sobre esse famigerado doce, certamente eles já foram vitimas desta guloseima assassina, ou ao menos tem algum caso em sua família de alguém que morreu sufocado com a balinha.

Enfim, esse doce saboroso, viciante e atrativamente colorido e de preço acessível foi há algum tempo o método de matar alguém mais viável e doce para grande parte da população brasileira.  Essa bala foi projetada em um formato anatômico com uma superfície extremamente lisa, especialmente projetado para encaixar-se com perfeição na traqueia de qualquer um. Criança, adulto, velho, cachorro... Dane-se se sua goela era larga ou estreita, a balinha ia travar ali. E se não bastasse ela era tão gostosa, e havia tantas no pacote que por mais que você se lembrasse que aquela porra ia te matar, lá estava você enfiando mais uma na boca.

À bala Soft era tão perigosa que servia de teste para constatar o nível de coragem de alguém. Macho que era macho tinha que chupar duas em seguida (obviamente só Chuck Norris era capaz de fazer tal ato sem morrer) O que me deixa puta agora em lembrar, é que os pais compravam pacotes e mais pacotes para as crianças, e mais sacanagem ainda, no Hallowen era só isso que você descolava nas casas alheias de seu bairro. Eu ao menos cheguei muitas vezes em casa com um saco cheiro de bala soft, goiabada e paçoca (uma dica clara que a vizinhança não curtia muito a minha pessoa se pensar agora...). De qualquer forma, quando você queria dar uma dica pra pessoa que você não gostava nem um pouco dela, era só dar uma bala Soft. Quanto mais bala soft você ganhava de alguém, mais essa pessoa de odiava (se você ganhasse um pacote fechado era melhor correr para buscar segurança da policia ou então ir comprar uma arma, e logo).

O que ninguém sabe é que inicialmente à bala Soft na verdade era uma arma de guerra do serviço secreto americano, responsável pela queda de muitos governos opressores e terroristas extremistas. Sua cor atrativa e sua aparência inofensiva eram os atrativos necessários para que o inimigo subjugasse a perigosa balinha que assim que chegava a boca do infeliz era atraída magneticamente(?) para a garganta e lá se instalava permanentemente,( já que a desgraça não dissolve!). No entanto, devido a dívidas,crises econômicas e direitos humanos o serviço secreto americano resolveu se livrar do estoque da arma, agora conhecidíssima dos inimigos, para arrecadar fundos para tapar suas dividas. O Brasil arrematou todo o estoque para dar inicio a seu elaborado plano de redução populacional, evitando assim crises economicas com os aposentados, já que haveria muito menos pessoas que conseguiriam atingir os 60 anos.

De qualquer modo eu estou feliz por reencontrar essa balinha, a qual chamo carinhosamente de “A  morte doce”, afinal isso me dá certo orgulho quando penso que eu sobrevivi a esse doce, (não ilesa ou sem historias). É eu sou uma pessoa nostalgica. E sim eu comprei um pacote da bala, só para me garantir contra uns malas persistentes em minha vida. Mas tudo isso me deixou com uma pergunta na cabeça, quantas pessoas essa merda ja matou?

E voce? Já se engasgou?

 

 

Tópico: Bala Soft - A morte Doce

Bala soft

Data: 02-02-2021 | De: Sônia Maria fumes

Qdo eu tinha 5 anos engasgado com essa maldita bala, meu pai enfiou o dedo na minha garganta e empurrou ela pra dentro, ele teve dificuldade pois ela estava travada na minha garganta e eu já roxa. Graças a Deus tivemos final feliz

Quase morri com essa bala soft

Data: 26-12-2019 | De: Carla

Gente, quando eu tinha 05 anos de idade, estava ouvindo o cd dos três porquinhos, chupando uma bala soft de laranja. De repente, a bala desceu direto e parou na minha garganta. Eu não conseguia respirar... fiquei desesperada. Lembro que levantei de onde eu estava (sentada no chão) e puxei a saia a minha mãe, quase sem poder falar mais nada... Minha mãe me pegou no colo e bateu forte em minhas costas. Ela pegou uma água benzida e jogou na minha garganta. Então, com isso, eu cuspi a bala no chão em formato de cruz. Jamais esqueci isso! Eu não aconselho à ninguém dar aquela bala maldita para nenhuma criança. Ela é escorregadia. Extremamente perigosa!!! O que ocorreu comigo foi um milagre, pois se não fosse aquela água benzida, talvez eu não estivesse aqui para contar essa história verídica.

Re:Quase morri com essa bala soft

Data: 18-04-2021 | De: getulio sampaio

desconheço mortes. É lógico que não deve voltar ao mercado por ser lisa......e não voltar nenhuma bala no formato redondo.

Engasguei

Data: 12-05-2017 | De: Arne Saknussemm

Engasguei duas vezes com ela e náo conseguia falar nem respirar. A primeira saiu com uma pancada nas costas, a segunda com a manobra de compressão do abdomen. Quase morri duas vezes por causa dela, então parei de vez de usar.

John

Data: 11-03-2017 | De: Smithc807

I will immediately grab your rss feed as I can not find your email subscription link or enewsletter service. Do you have any? Kindly let me know so that I could subscribe. Thanks. cffgdgdcedagcafd

bala Soft maldita

Data: 15-10-2016 | De: Fran

Esse título é para atrair leitores. Fala sério! Essa bala nunca ouvi falar que tenha matado alguém. Mas sim ela era perigosa. Quando criança eu e meu primo nos engasgamos muito com elas. Ainda lembro depois de décadas a dor que era quando uma descia direto sem aviso. Parece que ela ia rasgando e a dor na altura das costas era bizarra. Era muito tapa nas costas, minutos intermináveis de agonia, dor e sufocamento. Mas não, acho que ninguém chegou a morrer, acho.

eu em 2015

Data: 14-09-2015 | De: gleici

Tenho 17 anos e resolvi pesquisar sobre essa bala pois acho que cheguei a alcançá-la. Conheço pessoas mais velhas q falam maravilhas da bala Soft, e não acreditam que eu já provei dela ainda qdo era mais nova. Eu me lembro de gostar muito e que meu pai trazia sempre do trabalho para mim e meus irmãos; Era uma festa!
Não me lembro de ter me engasgado, apenas que é um doce delicioso e que eu queria muito encontrar ele em algum lugar, mas acho difícil.
Enfim... preciso de balas soft !!!!

balas Juquinha

Data: 16-10-2015 | De: Roger

Prefiro as balas Juquinha ! Pelo que me lembro, uma prima minha se engasgou com uma bala Soft e meu tio ( pai dela ) não sabia o que fazer, pois ela estava roxa e com os olhos esbugalhados...meu pai a pegou, a virou de ponta cabeça e praticamente esmurrou as costas dela para que ela voltasse a respirar. Enfim, ela cuspiu a bala e todos puderam relaxar. Se ela ia morrer, não sei...só sei que essa bala foi terminantemente proibida para nós. Se eu pudesse enviaria um saco dessas balas para o Sr. Luis Inácio Lula da Silva...quem sabe assim, ele cala aquela boca mentirosa !!!!

Re:balas Juquinha

Data: 10-05-2022 | De: Tôny

Nesse caso para o Lula as balas teriam que ser de sabor cachaça

engasguei milhares de vezes

Data: 30-03-2015 | De: Carla

Engoli várias e descia como água. Capaz q iria matar alguém!!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário